CDB BANCO ORIGINAL Como Funciona? Como Investir na prática? Quanto Rende? É Seguro? Tem FGC?

Salve família, tem menos de 10 dias que abri minha conta no banco Original e estou gostando muito, já conseguir alguns benefícios lá como eu contei um em vídeo que postei lá no meu canal do Youtube, se você quiser assistir clique aqui.

Hoje vou falar um pouco sobre os investimentos disponíveis lá no Banco Original, inclusive eu fiz um investimento lá a acho que isso foi crucial para eu conseguir os limites de crédito no cartão e os limites de empréstimo pessoal.

Os cartão do banco original são excelentes, o cartão Black por exemplo da 1,5% de cashback o que é muito bom.

Quando você abre uma conta no Original tem uma opção de conta que rende, se vc ativar essa função todo dinheiro que você deixar parado na conta começa rendendo 10% do CDI nos primeiros 29 dias a partir de 30 dias passa a render 100% do CDI. Eu ativei essa função.

Agora se você quiser e poder fazer algum investimento lá nos CDB do banco isso ajuda muito a melhorar seu relacionamento, e pode facilitar na aquisição de limites de crédito.

Caso você não saiba, CDB é Certificado de Deposito Bancário, é quando você empresa dinheiro para o banco, existem os CDB prefixado, que são aqueles que você já sabe quanto ele vai render no momento que você investe. Exemplo, CDB prefixados que rende 10% ao ano. Quando você investe nesse tipo de CDB você já sabe desde o começo que ele vai render 10% ao ano.

Já os CDB pós-fixado, que são aqueles indexados a um índice, exemplo, CDB que rende 110% do CDI quando você investe nesses CDB você não sabe quanto vai ter de rentabilidade daqui a um ano porque essa rentabilidade vai depender da taxa CDI, hoje 09/09/2021 a taxa CDI está em 5,15% ao ano, então o CDB de 110% do CDI vai render 5,66% ao ano, mas essa rentabilidade pode variar se o CDI subir ou cair.

E por ultimo tem os CDB mistos, que são prefixado e pós-fixado em um mesmo investimento, exemplo, um CDB que rende 100% do IPCA + 4, esse CDB vai render a inflação + uma taxa fixa de 4% ao ano.

Os CDB podem ser com liquidez diária, são aqueles que você pode retirar o dinheiro a qualquer momento e os CDB sem liquidez diária, que são aqueles que tem um prazo, exemplo um CDB de 2 anos se você investir nesse CDB só vai poder tirar o dinheiro depois de 2 anos.

Caso você queira saber mais sobre os CDB disponíveis lá no Banco Original e queira investir te recomendo que assisto o vídeo disponível lá no meu canal do Youtube.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais o melhores bancos para deixar a reserva de emergência?

Como Eu Ganho Dinheiro na INTERNET Minhas 4 Fontes de Renda Ativas e Passivas